Uma Confiança inabalável...




















Tive sempre o Senhor diante dos meus olhos

porque ele está sempre à minha direita,

de modo que não posso escorregar.

Porque se há uma coisa que Jesus me pede

é que me apoie n’Ele, confie apenas n’Ele,

que me abandone a Ele sem reserva…

não devemos tentar controlar as acções de Deus.

Não devemos tentar contar as etapas da viagem

que Ele quer que empreendamos.

Mesmo que me sinta um barco à deriva,

devo dar-me inteiramente a Ele.

Quando te parecer difícil,

lembra-te que não somos chamados a conseguir,

mas a ser fiéis.

A fidelidade é importante mesmo nas pequenas coisas,

não pela coisa em si, o que seria preocupação

de um espírito tacanho,

mas pela grande coisa que é a vontade de Deus.

Santo Agostinho disse:

“As pequenas coisas permanecem pequenas,

mas ser fiel nas coisas pequenas é uma grande coisa.

Não é o mesmo Senhor que está presente

tanto nas pequenas coisas como nas grandes?”
[Madre Teresa de Calcutá]

Sem comentários:

Enviar um comentário