A vida é um sonho permanente…




















“Eu Tive Um Sonho”

Sonhei que andava a passear na praia e, no cé

u, passavam cenas da minha vida e após

cada cena que passava, percebi que ficavam marcadas na areia duas

pegadas longas, ao lado das minhas.

Não vi ningué

m. Não ouvi ninguém.

Apenas me

entrou na alma a voz do Senhor dizendo-me que as pegadas eram

Suas, porque seguia comigo em todas as horas.


Quando a última

cena da minha vida passou diante de mim, olhei para trás, para as pegadas

na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angusti

osos do meu viver.

- Senhor! – gritei

com aflição.

Porque me abandonaste?

Tu disseste-me

que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos

os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par

de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que

eu mais necessitava de Ti, Tu me deixa-te sozinha.


O Senhor respondeu-me com amor:

- Minha querida f

ilha, jamais te deixaria nas horas de prova e sofrimento.

Quando viste, na

areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí

que peguei em ti ao colo para aliviar teu sofrimento e enxugar tuas lágrimas...


Então, continuei a caminhar confiadamente…


(Adaptado do poema original "Eu tive um sonho" de Margaret Fishback Powers)

Sem comentários:

Enviar um comentário