...e acreditai no Evangelho!








Convertei-vos e…
Que convite me fazes, Senhor?
Os meus ouvidos estão já demasiado
Habituados a ouvir esta palavra:
Todos os anos, neste dia, neste tempo…
Início da Quaresma…

“Convertei-vos e acreditai no Evangelho”

Que desafio comporta?
Queres o melhor para mim,
Para nós... Bem sei!...

As festas preparam-se com tempo!
São quarenta dias…
E vem a Festa da Páscoa!
Senhor, converter-se, não é fácil
Tu, sabes isso,
Mas vou tentar, usando os meios
Que pões à minha (nossa) disposição:
- Esmola, Oração, Jejum…

…Acreditai no Evangelho
Remédio, exercício diário…
Eis-me, Senhor!
Quero abraçar este Projecto
Identificar-me Contigo – Ser Evangelho!...

Convertei-vos e acreditai no Evangelho
Neste tempo novo, e oportuno
Tempo favorável para recomeçar sempre…
Amor que não desiste, o Teu…
É então um grande desafio
SER BOA NOVA! – EVANGELHO!

Sem comentários:

Enviar um comentário