O Deus da Esperança













“Deixa o passado para trás… Não te enterres nas lembranças…
Eu vou fazer coisas novas, e já começam a despontar…
Não as vês?!”

O desafio que Deus nos faz, hoje é o de olharmos o futuro!
O Deus da Aliança, o Deus de Jesus, é o Deus da Esperança!
“Eu vou abrir um caminho no meio do deserto…”

Deus, mais uma vez, nos diz:
não tenhas medo porque EU vou…
caminho à tua frente, junto de ti, contigo…
para quê parares no passado?
Ainda não entendes o amor que tenho por ti?
… é a nossa pouca fé
que continua a ser como a do povo de Israel!

Hoje, meu Deus, eternamente presente no mundo,
vens dizer-nos que quem se fecha ao futuro, à novidade,
ao inesperado… está fechado à acção criadora
do Teu Espírito que irrompe na história
sempre mais à frente que os nossos passos…
Tu nos precedes! Como amigo!...
Caminhas sempre à nossa frente e nos animas
a caminhar Contigo! Porque a Tua presença
é força e luz para o nosso caminhar!
– Indo à nossa frente!… nos impeles a seguir-TE!...

Louvado sejas, Deus de bondade infinita, em Ti confio!
Deus fiel e próximo, pronto a salvar…
Deus da vida, da novidade e da Esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário