Uma realidade muito simples










Cada vez que abro o Evangelho, descubro nas Palavras de Jesus que Ele me quer dizer algo para aquele momento, mas só o descubro e compreendo, (porque sei que me ama muito) e então vou procurando, nessa relação amiga, perceber o que me quer dizer com aquela palavra para aquele momento concreto, vou procurando estar atenta e compreender o seu sentido e, desde logo tento pôr em prática, na minha vida, o pouco que descobri… uma realidade muito simples!

Para Deus, tudo é simples, não são precisos grandes conhecimentos. Para nós sim… Para Deus o que importa é o coração, a intimidade e abertura ou desejo de estar na Sua presença, o desejo de comunhão. Tudo muito simples, mas é já o começo de desejar caminhar na fé.

Compreendemos assim que a fé, a confiança em Deus, é uma realidade muito simples, tão simples que todos a podemos acolher. Está acessível a todos e cada um de nós, mas Deus quer que a procuremos. Quer dizer, temos que desejar acolher o dom que Deus é!

Não podemos continuar indiferentes ou então à espera que Deus faça tudo…

Creio que tu que me lês, concordas comigo, não? Se quiseres podes deixar a tua opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário