MEU DEUS, MISERICÓRDIA...








Tem compaixão de mim, ó Deus, pela tua bondade;

pela tua grande misericórdia, apaga o meu pecado.

Lava-me de toda a iniquidade

Reconheço as minhas culpas

e tenho sempre diante de mim o meu pecado.

Tu gostas da verdade no íntimo do meu ser

e dás-me a conhecer a sabedoria…

Purifica-me com o hissope, lava-me

e ficarei branco como a neve.

Faz-me ouvir palavras de gozo e de alegria

e exultem estes ossos que trituraste.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro;

renova e dá firmeza ao meu espírito.

Não me afastes da tua presença,

nem me prives do teu Santo Espírito!

Dá-me de novo a alegria da tua salvação

e sustenta-me com um espírito generoso.

Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos

e os pecadores hão-de voltar para Ti.

Abre, Senhor, os meus lábios,

e a minha boca anuncie sempre o teu louvor!

Sem comentários:

Enviar um comentário