Olá:_________(coloca aqui o teu nome)














Hoje, como sempre, tenho olhado muito por ti.
É verdade que não tens sentido a minha presença…
quantas vezes já te ouvi protestar :
- Não sinto nada, não sinto que Deus esteja comigo.
Já temos falado sobre isto, ter Fé não é sentir,
é confiar…
confias em mim?

Ao olhar para ti vejo-te inquieto(a),
mas também um pouco apático(a).
Pareces incomodado(a) com o mundo…
não percebes as notícias que ouves:
guerras, histórias que julgavas impossíveis,
crises, hipotecas e dívidas acumuladas,
tanto sofrimento escondido…
Nem imaginas como eu sofro,
não há dor nenhuma que não me magoe profundamente,
sou também eu que choro em tantos quartos escuros,
sou também eu que me angustio e tenho medo…
Sou também eu que te toco nessa
tua incapacidade de compreender o mundo.


Lembras-te do dia em que te despediste
daquele teu amigo…o que gritaste comigo!
Estive contigo nesse grito que é próprio de quem ama,
e estive contigo em todos aqueles gestos
que te ajudaram a reencontrar o caminho…


Estou contigo
quando espontaneamente
te invade o espanto da beleza,
quando agradeces as coisas simples,
quando tocas na vida dos outros
e os ajudas a descobrir horizontes…
a paz e alegria que te preenchem nesses momentos
são o maior sinal da minha presença.

Estou contigo
no mais profundo dos teus sonhos.
Fui eu mesmo que os criei.
Cada vez que imaginares um projecto
pelo qual vale a pena lutar, dar vida, esgotares-te…
acredita que é aí que eu estou contigo!


Fica bem, contínuo sempre contigo…

Teu Pai que te ama

Deus

A imaginação pode dar uma óptima ajuda à oração...
Tomo a liberdade de vos fazer uma proposta.
Imaginem lá que recebem uma carta... de Deus!

Leiam e repitam baixinho estas palavras ditas
por Deus a cada uma ou a cada um!

Se quiserem, partilhem a experiência na caixa de comentários.
Bom tempo de oração
!

Sem comentários:

Enviar um comentário