Adoração















Senhor,
Hoje dizes-me, Jesus,
Que com um pouco de amor podemos
Mudar muitas coisas…

Bem sei que não posso mudar o mundo e reparar
Todas as asneiras dos homens.
Sim, Jesus,
Mas Tu pões o avental dos servos,
Colocas-te aos pés dos Teus amigos e inimigos…
Quem poderia imaginar que fosses tão longe
Para nos fazer compreender que nos amas

E que é assim que nós nos devemos amar

também uns aos outros?
Ensina-me a disponibilidade interior

Para estar ao serviço dos outros, por amor.
De todos aqueles que possam ter necessidade de mim.
Dá-me também a força e a humildade,

Para ir ao encontro dos que me esperam e precisam de mim,
Mesmo quando preferiria que fossem os outros

a virem ao meu encontro.
Dá-me a graça de Te agradecer

todas as palavras e gestos…
Palavras que compreendi um pouco melhor
Pois estás comigo neste caminho do amor,

da alegria e da esperança, da vida nova…
No caminho da PÁSCOA!

Sem comentários:

Enviar um comentário