Para estar contigo...













"Para estar contigo,
liberto-me da minha mochila (as minhas preocupações)
Tiro os óculos (as minhas visões)
Esqueço a minha agenda (os meus negócios)
Guardo a caneta no bolso (os meus planos)
Deixo de lado o meu relógio (o meu horário)
Despojo-me da minha roupa (as minhas ambições)

desprendo-me das minhas jóias (as minhas vaidades)
Renuncio ao meu anel (os meus compromissos)
Descalço os sapatos (os meus desejos de fuga)
Deixo também as minhas chaves (a minha segurança)
Para estar a sós contigo
O único e verdadeiro Deus.
E depois de estar contigo …
Pego as minhas chaves para poder abrir as tuas portas
Calço os sapatos para andar pelo teu caminho
Adorno-me com as jóias para ir à tua festa
Visto a roupa para sair pelo teu mundo amplo
Recupero o meu relógio para viver ao ritmo do teu tempo
Pego na caneta para escrever os teus pensamentos retomo

a minha agenda para não esquecer os teus encontros comigo,
e os meus contigo, aos que vou com gosto,

ponho os óculos para poder ver o mundo ao teu modo
e carrego a minha mochila para levar e semear as tuas promessas."


(Recebi este post por e-mail).

Sem comentários:

Enviar um comentário