Por amor!













Estou um pouco atrasada, mas não quero deixar passar o dia da surpresa que Deus faz à jovem da Nazaré, por Amor de todos nós e SIM confiante e alegre de Maria...

«Eu, Deus, segunda Pessoa da SS. Trindade, encarnei, criei um corpo humano e uma alma humana no seio da Virgem Maria, e uni-me numa única Pessoa a esse corpo e a essa alma no momento em que os criei… Continuando a ser, uma verdadeira Pessoa divina, tornei-me ao mesmo tempo verdadeira pessoa humana… Sem deixar de ser Deus, tornei-me homem… Aprendei, meus filhos, a lição de humildade, de rebaixamento, de abjecção… Quem seria capaz de se rebaixar assim? Vós podereis muito bem descer um bocadinho, numa escala finita; eu desci infinitamente: há uma distância infinita entre a minha condição divina e a minha condição humana… E qual o motivo de eu ter querido rebaixar-me a esse ponto? Foi o amor! Deus amou tanto os homens, que quis dar-lhes o seu Filho único para os salvar, para os resgatar, a fim de ser para eles caminho, verdade e vida…»

Beato Carlos de Foucauld,

1º dia de retiro em Efraim-1898


«Hoje começa a nossa salvação e a manifestação do mistério eterno:

o Filho de Deus torna-se Filho da Virgem,

e Gabriel anuncia a graça.

Com ele, clamamos à Mãe de Deus:

Avé, ó cheia de graça, o Senhor é convosco.»

Tropário da Liturgia Bizantina,

composto por Santo André de Creta

Sem comentários:

Enviar um comentário