Olhemos para o Menino do Presépio!


Vivemos numa sociedade e num tempo em que o êxito, o anseio de sobressair, a busca de nos elevarmos acima dos outros, a vaidade das superioridades se sobrepõe a tudo o resto… o importante, é o prestígio e o centrar em si as atenções dos demais! Até nós, cristãos, estamos bem enganados, quando pensamos que para viver a perfeição cristã, precisamos de a manifestar de forma especial ou espectacular, que provoque admiração nos circundantes!

Olhemos para O Menino do Presépio!...

Deus, chama-nos, como chamou o Seu próprio Filho, durante trinta anos, a viver «nas condições ordinárias da vida familiar e social»; temo-l’O por companheiro. Isso leva-nos também a olhar o mundo em que vivemos, ainda que não concordemos com muitas coisas – sejamos realistas - mas na sua globalidade podemos olhar o mundo com mais optimismo e esperança, porque «tudo o que Deus fez, é tudo muito bom», tão bom que Ele próprio veio habitar connosco!

Olhemos para o Menino do Presépio!...

Demoradamente, sem pressas e com a simplicidade que dele nos vem! O Amor de Deus torna-se-nos presente naquele encanto de Menino. Não fala, para nos dizer, que está ali, porque nos ama! E, no entanto, sabemos pela fé, que a Redenção já começou! Tudo se passa por dentro, porque é dentro que as coisas são realmente…

Sem comentários:

Enviar um comentário