Assim me despeço de 2008!








Senhor,
do tempo e da história.
Começo a sentir que o tempo corre veloz.
Os dias sucedem-se ininterruptamente.
A vida, cada vez é mais agitada.
Não há tempo para nada, todos o dizem!
é necessário aproveitar o tempo,
Momento a momento…
Viver bem: saber parar,
para depois poder avançar...
Sempre: ontem, hoje, amanhã…
instante, após instante…
É uma nova oportunidade,
um Novo Ano a começar!
Nesta sucessão do tempo, sem parar!
O tempo...
Vivemos no tempo, fruto maduro!
A caminho do intemporal...
Hoje, e neste momento,
Recolhida no meu pensamento,
Elevo a Ti a minha prece
de gratidão e de súplica,
pelos dons recebidos, mil graças, Senhor!
Nesta passagem para o Novo Ano
quero renovar os meus propósitos
de levar a sério esta vida nova:
mais autêntica, acolhedora e atenta.
mais coerente e mais comprometida
com o Teu projecto de amor!
Senhor, que em cada dia,
deste tempo novo que corre veloz…
Continua a firmar os meus passos
no caminho do bem e da alegria.
Derrama sobre todos nós, teus filhos:
os dons do Teu Espírito Santo…
para que continuemos a ser agentes,
teus colaboradores e co-responsáveis,
deste mundo novo a construir.
Onde a paz, a justiça, a fraternidade,
se tornem uma realidade…
onde seja possível dar as mãos,
e todos nos sintamos irmãos!
no Teu Filho Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário