… e sereis minhas testemunhas!












Recebereis a força do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas!

Hoje, precisamos de escutar de novo, esta admirável notícia, boa nova, certeza de fé, força impulsionadora, dom que vem em auxílio da nossa fraqueza; do qual temos necessidade sempre que a dificuldade aparece… Sempre!

Recebereis a força do Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas!

Na vida, não nos faltaram ocasiões em que tudo parece sombrio, dias sem sol, carregados de nuvens densas, tudo parece correr mal porque esquecemos que o sol permanece, apesar de o não vermos.

Mas também os dias, em que tudo corre bem, iluminados pelo sol, com o céu azul e limpo, de largo horizonte… a vida nos sorri!

Recebereis a força do Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas!

Uma promessa do grande Amigo que parte, mas também um desafio e uma missão que nos confia… Recebereis a força do Espírito Santo...e sereis minhas testemunhas!

Hoje, este apelo impõe-se-nos, a todos nós cristãos do séculos XXI.

No mundo em que somos assolados pelo ter, assoberbados pelo fazer; estamos cada vez mais conscientes, de que é urgente ser. Ser profundamente, intensamente, apaixonadamente outros Cristos, para que o nosso testemunho seja credível!

É Jesus, também que nos adverte: ...para que o mundo creia!

E um novo Pentecostes surgirá na Igreja para o mundo!


Não sei se estás de acordo comigo. O mundo de hoje, precisa de cristãos ousados, lúcidos e que se atrevam a fazer a viagem, quotidiana, do Cenáculo para o mundo!

Deixa o teu comentário, obrigado(a).

Sem comentários:

Enviar um comentário