Espírito Santo, em Ti mergulho!













Espírito Santo,

“Hospede amável dos corações”,

Tu és a Fonte de toda a purificação;

Purifica o meu coração, a minha mente, todo o meu ser…

Torna-me cada vez mais consciente do Teu Amor

Que sempre me envolve.


Espírito Santo,

Senhor e Fonte de vida,

Orienta a minha vida para a Verdade,

Para o Bem, para a Paz, para o Amor…


Espírito Santo,

Senhor e Fonte de Amor,

Inunda o meu ser do Teu dinamismo Apostólico

Para que sempre me oriente

Pelos Teus critérios:

De Paz, Justiça,

Verdade, Liberdade,

Bondade, Magnanimidade, Amor…


Espírito Santo,

Fogo Divino, Luz de Santidade

Consciencializa-me de que necessito abrir-me à Conversão,

Que necessito, em cada dia,

confrontar-me com a Boa Nova de Jesus,

Que necessito ser Evangelho.


Espírito Santo,

Fonte de Paz, torna-me sinal do Reino de Jesus:

Reino de Graça, de Santidade,

de Justiça, de Amor e de Paz.


Espírito Santo,

Fonte de Comunhão, faz que viva sempre atenta à união

Que queres estabelecer comigo mesma,

com os outros, com Deus…

Tu que és o Deus Trindade “que adoro”. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário