Sementes de contemplação


Meu Deus, não tenho certeza sobre o meu destino, não é clara a estrada que está à minha frente, nem sei com certeza onde irá terminar.

Não me conheço a mim própria e o facto de eu pensar que estou a realizar a Tua vontade não significa que realmente o esteja a fazer.

Mas acredito que realmente Te agrada o desejo que eu tenho de Te agradar. Espero manter sempre este desejo em tudo aquilo que fizer e nunca farei nada sem o ter presente.

E eu sei que, fazendo isto, Tu me conduzirás pelo caminho recto, mesmo que eu nem sequer disso me aperceba.

Por isso, sempre acreditarei em Ti, ainda que pareça estar perdida ou nas sombras da morte. Não temerei, pois estarás sempre comigo e não me deixarás sozinha quando eu enfrentar perigos, medos ou receios. (trad. livre)

Thomas Merton

Senhora da Assunção!





"À vossa protecção nos acolhemos,
         Santa Mãe de Deus.
Não desprezeis as nossas súplicas
        em nossas necessidades;
mas livrai-nos de todos os perigos,
    ó Virgem gloriosa e bendita."

O que há de novo hoje?



Questiono todas as manhãs a árvore que está de fronte da janela da sala:
"O que há de novo hoje?"
A resposta vem sem demora, dada em uníssono por centenas de folhas:
"Tudo".
(Christian Bobin)



Faz de cada dia um constante recomeço…
Escreve cada dia no livro da vida as mais lindas palavras: inventa, busca conhecer, inova, arrisca, chora (se for preciso), ri, sorri, canta, dança, (a vida tem muitos ritmos), toma um banho de chuva, de chuveiro, de areia, na piscina e no mar… ao menos uma vez na vida, faz planos e realiza-os, lembra-te sempre dos ensinamentos dos teus pais quando eras ainda uma criança, não desacredites da sua capacidade, não dês atenção às invejas, aos ciúmes, às fofoquices… sê paciente e sobretudo não deixes de intervir quando é necessário...