"Tu me seduziste e eu me deixei seduzir"













"Eu vou levar-te ao deserto

para te falar ao coração."
Oseias


É assim que a vou seduzir, diz o Senhor, pela boca de Oseias:

ao deserto a conduzirei, para lhe falar ao coração.

Tu me seduziste, Senhor, e eu deixei-me seduzir,

porque a Tua Palavra me encanta. Escutei-a no coração.

És o mais belo dos filhos dos homens

e a beleza da Tua Palavra tocou e fez vibrar as entranhas

mais profundas de todo o meu ser.

Queria resistir-lhe, mas não pude,

perante a doçura e a ternura que o Teu coração manifesta,

quando me falas no deserto.

No silêncio e recolhimento, onde mais nada me seduz,

fico absorto e deslumbrado perante a grandeza da Tua misericórdia.

E deixo-me seduzir. Aqui estou, Senhor:

quero o que Tu queres, agora e sempre.

Ámen.


Pe. Luís Rocha e Melo, s.j.

Sem comentários:

Enviar um comentário