O Senhor é meu pastor




















O Senhor é o meu pastor. Nada me falta.
Em verdes pastagens me faz repousar;
Para fontes tranquilas me conduz,
E restaura as minhas forças.
Ele me guia por bons caminhos,
por causa do Seu nome.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso,
Nenhum mal temerei,
pois estás sempre comigo;
O Teu bastão e o Teu cajado

me deixam tranquilo.
Diante de mim preparas a mesa,
à frente dos meus inimigos;
unges a minha cabeça com óleo
e a minha taça transborda.
Sim, felicidade e amor

me acompanham todos
os dias da minha vida.
A minha morada é a casa
do Senhor, agora e sempre.

Salmo 23











Às vezes me pergunto

quem seria eu se em Ti não acreditasse...
A quem confiaria o que temo,
a quem entregaria os que amo?
Como seria se não Te escutasse…
e, se Contigo não pudesse partilhar…
Talvez me assemelhasse

a uma bússola avariada
que algures desorientada

seguiria sem direcção…
ou talvez fosse um ser abstracto,

sem um querer exacto

e nada relevante saísse da minha mão…
Talvez me assemelhasse,
a uma árvore sem flor nem fruto
e tivesse um coração devoluto
ansiando por ruir…
talvez meus olhos fossem rios
meus sentimentos mais frios
e não soubesse sorrir…
Talvez…
Vivesse apenas vegetando,
não chorasse de alegria
e vivesse procurando
o que encontro em Ti, meu Jesus
cada segundo do dia…

Sem comentários:

Enviar um comentário