Dá-me um tempo














"Tu pequena pessoa, foge um pouco do teu activismo! Esconde-te por um curto momento dos pensamentos determinantes. Livra-te das preocupações que te incomodam e desiste daquilo que te dispersa. Toma um tempo para ti em Deus e repousa nele! Fala a Deus: "Eu busco a tua presença, Senhor" (sl 27,8). Meu Senhor e meu Deus, ensina o meu coração onde e como procurar-te, onde e como encontrar-te"

Sto Anselmo


Quando contemplo...














Quando contemplo os céus, obra das vossas mãos, a lua e as estrelas que lá colocaste: "Que é o homem para que vos lembreis dele? O filho do homem para dele vos ocupardes?" (SL 8).













Hoje, quero contemplar…

Ficar Contigo a sós, no silêncio

do meu ser, estar e me encontrar…

Vou contemplar, em Ti, ficar!

Teu olhar de esperança…

Sobre mim, tua graça e bondade,

São apelo de vida, na intimidade,

A entrar no seio da Trindade!

Vida nova, em Ti mergulho…

“Meu Senhor e meu Deus”!

Beleza “tão antiga e sempre nova”

Teu Ser me inunda e renova!

Quero agradecer-te o dom da vida,

Teu olhar de ternura, sobre mim…

Tua imensa misericórdia, sem fim…

Me desafia a louvar-Te, no meu SIM!

Sem comentários:

Enviar um comentário