HOJE… dar-me de novo!















Hoje dou comigo a olhar para trás…
A recordar os dias que já lá vão…
Os muitos dons que me deste… a paz…
Aquelas pessoas que comigo se cruzaram.

Hoje recordo tantos amigos…um dom Teu…
Aqueles que não soube acolher…perdão…
Por tudo agradeço… tudo o que aconteceu,
Voltada para o futuro… reconheço, nada foi em vão!

Mas hoje apetece-me olhar para trás…
Ver o que fiz e o que deixei por fazer…
Contigo conto e sei que sempre estarás…
Presença que me alenta e me faz ser...

Hoje senti que o sol nasceu de novo…
E com ele veio a luz e o calor…
Senti vontade de me dar de novo…
Ao mundo que busca um novo sabor!

Hoje me estendes a tua mão…
E eu a segurei com muita vontade,
Porque o sol nasceu no meu coração,
Encheu-me de coragem, luz e verdade…

Hoje e sempre, possa eu estar…
Atenta, a toda e qualquer mão estendida,
Desperta em mim a vontade de amar…
De me dar… sem contrapartida!

2 comentários:

  1. "Senti vontade de me dar de novo..."
    Esta tua frase fez-me hoje pensar se não valerá a pena dar-me de novo também.
    Obrigada Deolinda por me despetares da minha vida por vezes tão egoísta.

    ResponderEliminar
  2. Vale a pena... aliás, só assim a vida tem sentido...
    Obrigada por fazeres eco ao que a mensagem despertou em ti!... é isso, se ao menos eu possa ser esse despertador...para "a construção do bom caminho..."
    Bem hajas, Filipa. Tudo de bom para ti!

    ResponderEliminar