O mundo é melhor do que o pintamos!


Todos os dias há um novo começo!
É o dinamismo da vida que nos faz desinstalar e encarar tudo de novo. Nunca se está na mesma... apesar de nos apercebermos do grande pessimismo que paira à nossa volta.
Vamos ouvindo por toda a parte: "Está tudo perdido"; "Já não há remédio"; "Isto não tem solução"...
e por aí adiante.
Hoje dei comigo a pensar nestas expressões e outras semelhantes; e, ao mesmo tempo a dizer para mim mesma, não é bem assim!... Não podemos embarcar nestas ondas, vazias de esperança!
Hoje é outro dia. Vamos lá olhar, com os olhos de hoje, ler, acreditar que é possível, agarrar esta oportunidade e com determinação, avançar!
De novo, de novo, sempre de novo. Nada de baixar os braços... A vida é mesmo assim!
Uma vida, nada mais. Vida que é limitada, mas ao mesmo tempo, se estende e transcende,
capaz de voar nas asas da esperança.
Vale a pena perceber os desafios: uma vida capaz de ver algo mais, onde parece, nada existir; capaz de ir em busca da fonte e beber, gratuitamente; uma vida que se dispõe a escavar na terra árida; se dispõe a buscar para encontrar; e, se deslumbra com trigo no campo, com a flor branca à beira do caminho, com o nascer do sol ou com a lua e as estrelas...
Vale a pena depositar no campo fértil do nosso coração, sementes de esperança e, acreditar na força do amor que as faz germinar e dar fruto, muito fruto!...
Vale a pena ter esperança. O mundo é melhor do que o pintamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário