Vamos à praia...








Durante este mês as praias estão superlotadas.

E se frequentássemos outras praias?

1. A praia do silêncio

Busque um espaço de silêncio,

escute o bater do seu coração,

sinta o seu respirar,

descontraia-se e medite acerca da sua vida.

2. A praia da família

Dê mais importância à família.

Os filhos necessitam de afecto,

os idosos precisam de companhia,

os esposos são convidados a renovar o amor que os une.

3. A praia da contemplação

Se passou todo o ano na cidade vá,

se possível, passar algum tempo no campo,

em contacto directo com a natureza.

Aí contemple toda a beleza da criação.

4. A praia celeste

Ponha no seu horário de férias

algum tempo para meditar em Deus,

cujo amor para connosco é tão grande como as praias do mar,

como a imensidão das águas.


Jesus de Nazaré frequentou muito as praias do Mar da Galileia,

onde anunciou a sua mensagem.

Hoje convida-nos a frequentar estas praias,

fazendo destas férias um tempo para estar mais perto de nós,

da família, da natureza, de Deus.

in CAVALEIRO DA IMACULADA, nº 893

2 comentários:

  1. já que também não tenho praia por perto tenho frequentado bastante as praias do silêncio e da contemplação neste tempo de verão. Tenho tentado vir de lá "bronzeada" de modo a dar mais côr à minha vida e às dos que me rodeiam.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Há sempre uma alternativa/oportunidade, não é assim?
    É preciso saber tirar o melhor partido... deixar-se "bronzear" por Ele!...
    Bem hajas pelo teu comentário e partilha.
    Beijo

    ResponderEliminar