Maranatha! Vem Senhor Jesus!

Será muito diferente a vida dos contemporâneos de Jesus da nossa de hoje, quando vemos que estamos rodeados de gente que vive como se Deus não existisse?
Como nos tempos de outrora a moda impôs-se: vamos preenchendo a nossa vida com as realidades materiais e transitórias, com os prazeres do momento, com a busca de aplausos, com o efémero. Instalados como estamos, sentimo-nos satisfeitos, tudo nos parece que vai bem. Estamos e vivemos seriamente acomodados.
Mas a vida encarrega-se de nos surpreender. Hoje, neste mundo global em que vivemos, diariamente, surgem dificuldades de vária ordem…então, parece que tudo se esvai, “tudo está perdido”. É a frase que mais ouvimos: Tudo está perdido!... Sempre me fez impressão esta frase. É que eu não estou nada de acordo com ela. O cristão não pode concordar!

Como qualquer pessoa, corremos o risco de viver na mesma onda: satisfeitos e instalados, acomodados com tudo o que vamos tendo para viver. Tudo me corre optimamente: a vida que EU escolhi, o negócio que EU criei, os projectos que EU idealizei. Até o Deus, melhor, o deus que EU criei não me incomoda muito, não interfere no meu modo de viver, não me perturba para além dos rituais que às vezes EU lhe ofereço. Eu, eu, eu… tudo à minha medida!

Que cegos estamos, Senhor! Perdoa-me.
Neste tempo de Advento, desmorona a minha instalação, limpa os meus olhos, purifica-me. Acorda-me dos sonos que me impedem de ver a realidade que me interpela. Converte-me toda a Ti. Que Te acolha na simplicidade. Te descubra como O único e verdadeiro agente do meu querer e do meu agir. Tu és o meu Projecto de vida e me envolves na construção do mesmo.
Maranatha! Vem Senhor Jesus!
Sê para todos os Homens alegria e Salvação!

Sem comentários:

Enviar um comentário