Senhor, necessito…



Senhor, necessito que me laves os pés...
Hoje, detenho-me a olhar o teu gesto,
determinado e sem preconceitos.
“Como Eu vos fiz, fazei-o vós também…”
Como viver? Como acolher? Como escutar?...

Sinto-me com tantas coisas… lava-me Senhor!
Nada mais… sei que me conheces,
Sabes o que não Te sei dizer…
Preciso que me olhes por dentro,
Me acolhas com a ternura da compreensão,
Me estendas Tua mão…

Sabes melhor que eu mesma do que necessito!
preciso silenciar a minha vida,
os meus medos, as minhas paixões…
Ensina-me o dom do silêncio, fecundo,
esse que em Ti e Contigo,
adquire o novo sentido, o da entrega!

Necessito e desejo esvaziar-me,
de mim mesma, ser oferta!
Ensina-me o dom da sensatez,
enche-me de Ti, porque só de Ti preciso…
Lava-me, purifica-me… ajuda-me!

Necessito fazer desabrochar no meu coração
um amor que viva e se alimente da Tua presença…
viva segura nas Tuas mãos de Pai e Amigo,
cujo abraço dura para sempre!


«Busco a doçura profunda,
a que nunca ninguém viu,
e cuja existência não pode ser posta em causa,
pois é a ela que devemos a beleza perfumada dos jacintos, 
a luz nos olhos espantados dos animais 
e tudo o que, sobre a terra e nos livros, o que há de bom.»
Christian Bobin

2 comentários:

  1. Anónimo24.11.10

    Obrigada Deo por esta oração, pela simplicidade e riqueza do seu blog e pela forma como nos fale DEle.
    ana

    ResponderEliminar
  2. Bem haja Ana pelo seu comentário...
    Só hoje vi a sua partilha/participação, também ela com simplicidade, Obrigada. É sempre bom receber estes ecos.Deo

    ResponderEliminar