Uma Oração para estes dias!


Senhor, sei que me chamas sempre,

em toda e qualquer circunstância da vida,

mas às vezes é tão difícil ouvir-Te,

perceber os Teus sinais,

reconhecer a Tua mão nas coisas.










Há alturas em que a Tua voz

me chega distorcida num ruído de doenças,

mortes, alheamentos, traições, perdas de emprego,

surtos de insegurança: coisas que mais me soam

a simples desgraças, a fatais acidentes de percurso

ou a erros e fracassos meus que a um qualquer chamamento Teu.









Sei que o sucesso depende do que fazemos com os fracassos;

sei também que a Tua voz e a Tua mão estão em tudo,

que estás comigo em cada situação, por mais desagradável que seja,

para que eu a supere...










Mas quando angústia é funda e fala mais alto fico perdida
no fundo de um abismo, não Te oiço, perco-Te de vista.
Senhor, não quero deixar de Te ouvir,
não Te quero perder de vista...
Tu que curaste cegos, surdos e paralíticos,
ajuda-me a reconhecer-Te nas pequenas,
médias e grandes aflições
que tantas vezes me ensurdecem,
me cegam e me paralisam
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário