Senhor, dá-me o teu olhar...


























Senhor, dá-me o teu olhar.

Dá-me uns olhos como os teus

Que saibam ver o que as pessoas têm de bom.

Dá-me uns ouvidos como os teus

Que ouçam o grito dos necessitados.

Dá-me uma boca como a tua,

Que saiba dizer a palavra certa no momento certo.

Dá-me um coração como o teu

Que saiba amar desinteressadamente

A quantas pessoas se aproximem de mim.

Senhor, dá-me o teu olhar.

Quero ser instrumento teu

Que semeie o bem por onde for.

Senhor, dá-me o teu olhar.

Quero ter uns ouvidos

Que oiçam o grito dos necessitados,

Que tenha para com eles um gesto de amor.

Senhor, dá-me o teu olhar.

Quero ter uma boca que saiba louvar em vez de condenar.

Quero ter um coração como o teu

Que saiba perdoar e esquecer…

Um coração que esbanje ternura, amor,

Compreensão e compaixão.

Senhor, dá-me o teu olhar.

Quero ter umas mãos como as tuas.

Quero ter uns pés como os teus

Que não se cansem de caminhar

Para anunciar a boa nova por toda a parte.

Senhor, dá-me o teu olhar.

Que os teus olhos sejam os meus olhos.

Que os teus lábios sejam os meus lábios.

Senhor, dá-me o teu olhar.

Que as tuas mãos sejam as minhas mãos.

Que os teus pés sejam os meus pés.

Senhor, dá-me o teu olhar.

Que o teu coração seja o meu coração.

Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário