Preparai os caminhos do Senhor... Maranatha!




















Em tempo de Advento, a palavra de ordem que a liturgia
nos apresenta,
desde o início é a de “esperar” e “vigiar”.
É um tempo de preparação para o grande acontecimento.
Por isso devemos estar atentos, vigilantes,
pondo algum cuidado na preparação desse grande acontecimento.
O Natal de Jesus!...
Os encontros importantes, normalmente, são marcados por sinais
que nos ajudam a viver o encontro, antecipando esse momento,
por vários e sucessivos momentos, todos marcados
pela preparação a partir do coração, é ele que começa a viver
antecipadamente e em festa o encontro desejado.

Assim, e durante estas quatro semanas, somos convidados
a esperar, alegremente,
com convicção…
a certeza de um Deus que vem constantemente ao
encontro do Homem.


- Ele toma a iniciativa de vir ao meu encontro!...
Para me fazer mais parecida com Ele e para que a minha vida
O manifeste…
Esta certeza, leva-me a desejar viver
em esperança, leva-me a estar mais atenta,

a "esperar" e "vigiar" com alegria...
Aquela que se funda na fé,
porque acredito que a vinda de Deus ao mundo,

a Sua presença entre nós...
é a resposta para os grandes anseios da humanidade.


Vale a pena viver o Advento nesta dinâmica da vinda...
Vem, Senhor Jesus! Maranatha! Maranatha!...



Sem comentários:

Enviar um comentário