Sempre Te deixas encontrar!



Hoje, chamei por Ti…
Por todo o lado Te procurei,
Mas nem sinal de Ti, encontrei!
E eu, é que me perdi.

De novo, chamei por Ti…
Queria uma palavra Tua, queria-Te ouvir…
O meu olhar, vagueando á Tua procura,
 Foi sucumbindo, quase desisti!

E me perguntava: por onde ir?
Já cansada, deixei-me dormir.


Acordei e vi!...
Que tinha percorrido caminhos sem fim
Quando Tu estavas tão perto de mim,

E eu te procurava, por onde, não sei…
Estavas comigo dormindo…

Percebi-o, quando acordei!

Então, chamei por Ti…
De tal modo que o eco do meu grito
Chegou decerto, ao infinito…

Onde tinha de chegar,
Para Te poder encontrar!

Chamei por Ti!...
No caminho difícil da jornada,
Com coragem, na fé, respondi:
- Eis-me aqui, eis-me aqui!
Em silêncio, fiquei descansada.

Agora e sempre, decidi:
- Quando me perder a procurar-Te,
Não mais deixarei de chamar-Te
Nem baixarei o meu olhar...
Por todo o lado irei procurar
Porque agora sei, experimentei!

- Tu meu Senhor
Sempre Te deixas encontrar!...

 Retiro, Agosto 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário